Como secretário municipal, Thiago Morastoni teve participação ativa na transformação de Itajaí numa potência econômica

Na semana passada, a Revista IstoÉ e a consultoria Austin Rating divulgaram um ranking completo e complexo analisando as 5565 cidades brasileiras nas áreas fiscal, econômica, social e digital, informações que serviram como base para o “Melhores Cidades do Brasil 2022”.

Na soma de todos os indicadores, Itajaí apareceu no ranking como a 27ª melhor cidade do Brasil no geral, a cidade do Litoral Norte também apareceu com a 8ª melhor posição em comércio exterior e a 10ª em indicadores econômicos.

Vale lembrar que atualmente tem a 34ª economia mais rica do Brasil e o segundo PIB de Santa Catarina com bons indicativos de uma ultrapassagem em Joinville nos próximos rankings.

Bons números da economia de Itajaí tem ganhado destaque nacional – Foto: Marcos Porto/SECOM Itajaí/Divulgação/ND

Bons números da economia de Itajaí tem ganhado destaque nacional – Foto: Marcos Porto/SECOM Itajaí/Divulgação/NDMuito desses bons resultados  vem da chamada “economia do mar” , já que a cidade abriga o segundo maior porto do país em movimentação de cargas, além de centenas de empresas logísticos e de comércio exterior, pesca que gera mais de 20 mil empregos, construção náutica, serviços, comércio e hotelaria em franco crescimento, por exemplo.

Fonte: Portal Manchete do Vale

CNPJ do Candidato: 7.469.817/0001-77